01/07/2015

SP inaugura base móvel para atender vítimas de crimes de homofobia !

fernando haddad lgbt 1100

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), inaugurou segunda-feira (29) uma base móvel para atender vítimas de crimes de homofobia. A unidade, que vai poder realizar até três atendimentos ao mesmo tempo, também servirá para divulgar programas municipais voltados ao público LGBT.

De acordo com a prefeitura, a van ficará no largo do Arouche, centro da capital paulista, de quinta a domingo, das 18h às 23h, mas poderá circular por outros pontos da região central.

A escolha do local, segundo a prefeitura, foi definida devido ao grande público que frequenta os bares e boates LGBT da região. “Por essa característica, o local tem se tornado um ponto de turismo LGBT, inclusive sendo citado em guias especializados e recebendo, anualmente, turistas de diversas partes do Brasil e do mundo”, diz o informe do município.

A administração municipal prevê até 2016 a instalação de outras quatro unidades móveis, cada uma vinculada a outros Centros de Cidadania LGBT regionais que devem ser inaugurados. O investimento anual no veículo é de R$ 261 mil.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: