28/07/2015

Casal gay prepara casamento no Rock in Rio 2015

A produtora de eventos Naira Fernandes (à esquerda) e a técnica em informática Mayara Monteiro (Foto: Felipe Hamower/G1)
A técnica em informática Mayara Monteiro (à esquerda) e a produtora de eventos Naira Fernandes, que vão se casar no Rock in Rio 2015 (Foto: Felipe Hanower/G1)

Mayara pediu Naira em casamento durante o show da Beyoncé no Rock in Rio 2013. Na época, ainda não sabiam que iriam protagonizar a primeira união gay da história do festival.
Juntas há três anos, elas são um dos sete casais ganhadores da promoção "Eu vou casar no Rock in Rio".

A cerimônia está marcada para acontecer na Capela da Cidade do Rock no 26 de setembro, curiosamente no dia da apresentação de Rihanna, uma espécie de "concorrente" de Beyoncé.

'Vai ficar na história'

"Geralmente aparecem na mídia mais casos de homofobia do que casos com finais felizes", opina Mayara Monteiro, que é do Rio, tem 23 anos e trabalha como técnica em informática. "É uma chance única. Dizem que vamos levar uma bandeira e que vai ficar marcado para a história do Rock in Rio."
Mayara acredita que muita gente sequer sabe que a união entre homossexuais é possível por aqui. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o Brasil a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

Ela descreve como planejou tudo dois anos atrás: "Fomos ao show da Beyoncé porque a Naira é muito fã. Decorei 'Crazy in love', uma das músicas de que ela mais gosta, e armei com uns amigos que estavam lá: pedi para cada um segurar um cartaz com um trecho do refrão. Fizemos tipo a coreografia do clipe, e aconteceu o pedido".

A surpresa deu tão certo, que Naira quase não se deu conta do que acontecia. "Eu estava fascinada, olhando para o palco, mas aí começaram a botar as plaquinhas no meu rosto e virei para trás", conta ela, que é produtora de eventos e tem 23 anos.

Fonte: G1


Nenhum comentário: