A pesquisa constatou que existem boas opções de lazer na capital federal voltadas ao público LGBT. Foram mapeados 16 estabelecimentos, como bares, restaurantes e cafés, além de seis saunas, nove festas mensais e oito locais para a realização de festas. Este ano, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), começou a divulgar Brasília e algumas outras cidades do Brasil como destinos gay-friendly.
Segundo consumidores, empresários e gerentes de estabelecimentos mais frequentados ou de preferência do público LGBT, esse tipo de turismo em Brasília é tímido. Entretanto, a pesquisadora ressalta que a cidade é nova e as opções estão crescendo.
“A oferta de entretenimento para a comunidade LGBT em Brasília não pode ser comparada com a que vemos em cidades com mais de quatro séculos de existência, como é o caso de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. A capital federal é considerada uma urbe jovem e, por isso, podemos afirmar que a quantidade de estabelecimentos de lazer voltados ao segmento é considerável”, pondera Guerra.
Informações da UnB Agência.
Fonte: Gay1
Nenhum comentário:
Postar um comentário