01/07/2015

Pesquisa diz: Suor masculino funciona como afrodisíaco !!


Segundo a pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley, alguns toques de ‘androstadienone’, o feromônio encontrado no suor dos homens e, como aditivo, em numerosos perfumes e loções, são mais que suficientes para aumentar os níveis de cortisol, um hormônio relacionado com o estresse e também com o estimulo sexual das mulheres.

Publicado no diário ‘Journal of Neurosciense’, o estudo indica que os humanos, da mesma forma que os ratos, as borboletas e as traças, por exemplo, segregam um cheiro que afeta o sexo oposto.

“Esta é a primeira vez que alguém demonstrou que se pode induzir uma mudança no nível hormonal das mulheres ao inalar um componente identificado do cheiro masculino”, disse Claire Wyart, diretora do estudo.

A pesquisa parte de outras anteriores realizadas por um programa de Berkeley que demonstrou que o componente químico “androstadienone” pode mudar o estado de ânimo e excitar as meninas. Agora, a pergunta que não quer calar: será que esse cheiro de macho também atrai outros machos?

Fonte: Superpride

Nenhum comentário: