27/03/2015

São Paulo inaugura Centro de Cidadania LGBT !!



O prefeito Fernando Haddad e a ministra Ideli Salvatti, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República inauguraram nesta sexta-feira (27), às 10h, o Centro de Cidadania LGBT Arouche, no na Rua do Arouche nº 23, 4º andar. O evento não será aberto ao público.

O espaço foi criado depois de uma pesquisa mostrar que, entre 2012 e 2013, a cidade registrou mais de 450 casos de violação de direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O programa de metas desta gestão assumiu, portanto, o compromisso de reestruturar e expandir a rede de proteção social às LGBTs vítimas de violência.


Ele prevê a reestruturação do atual serviço e a criação de outros quatro centros de referência. A assessoria informa que o Centro de Combate à Homofobia, criado pelo Decreto 52.652 de 2011, funcionava no Pátio do Colégio, mas dividia espaço com outros serviços da Prefeitura - além de não possuir estrutura física, técnica incompleta e recursos humanos inadequados.


Fonte: Acapa

Nenhum comentário: