06/10/2014

Luciana Genro, A Pequena Gigante !!


Luciana Genro candidatou-se pela primeira vez ao cargo de presidente do Brasil e, mesmo em um partido considerado "nanico", o PSOL, conseguiu fazer história ao dar luz à causa LGBT - formada por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Após as suas interferências, a pauta LGBT esteve presente como nunca em um debate presidenciável. A luz em 2014 foi tamanha que até então favoritas,  Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT), tiveram que correr atrás para falar a respeito - nas entrevistas, programas de governo e cobranças dos eleitores.
Em seu último discurso, disse que a bandeira LGBT é uma das mais importantes para uma civilização realmente digna no país.
A maior vitória foi deixada para o fim. Luciana, que até então aparecia atrás de Pastor Everaldo nas pesquisas, com 1%, superou os adversários que disseminaram preconceito na TV e foi a única dos "nanicos" a ter mais de 1 milhão de votos. Ela conquistou 1.612.186 votos, ou seja, 1,55%, e obteve mais que os dois juntos. Everaldo teve 780.505 e Levy 446.878.
Sendo assim, por esta ótica e pelo serviço de estreia, Luciana é uma vitoriosa na corrida presidencial.


Fonte: Acapa

Nenhum comentário: