21/10/2014

Ativistas LGBT Apoiam Dilma Rousseff


Na última sexta-feira (17), organizações e ativistas lançaram um manifesto no qual declaram apoio à candidatura da petista à presidência da República. No texto, 800 integrantes reconhecem que a primeira gestão da presidenta foi marcada por alguns recuos, porém, dizem que as principais lideranças anti-LGBT estão ao lado da candidatura de Aécio Neves (PSDB).

“Entendemos que, apesar dos recuos no primeiro governo Dilma, todos eles denunciados por nós, foi a partir do governo Lula que a pauta dos Direitos Humanos e das mulheres, LGBTs, negras/os e outras, avançou em nosso país. Apoiamos Dilma e reivindicamos que seu segundo governo volte a dar centralidade a essas pautas históricas, reafirmando os seus compromissos (a exemplo do seu apoio à criminalização da homofobia, já divulgado) em prol de um Brasil livre de qualquer discriminação, seja ela motivada por orientação sexual, identidade de gênero, raça/etnia ou qualquer outra característica”, diz o texto.

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Ttransexuais e Travestis) e um dos articuladores do manifesto, Carlos Magno, disse que o posicionamento é importante para que não haja retrocessos. “O manifesto foi uma construção coletiva, envolvendo acadêmicos, intelectuais, artistas e militantes LGBT, pois o momento politico do país precisa de uma posição e uma ação em conjunto para que não haja retrocesso, para que o setor homofóbico não saia vencedor nessa eleição. Por isso lançamos o manifesto de apoio a Dilma presidenta”, explica Magno.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: