02/10/2014

Facebook pede desculpas às Drag Queens !!


Após a polêmica envolvendo a exigência de nomes reais para cadastro no Facebook, um executivo da rede social resolveu se desculpar com a comunidade LGBT.
"Quero pedir desculpas à comunidade de drag queens, drag kings e transgêneros que ficou incomodada e à extensa comunidade de nossos amigos, vizinhos e membros da comunidade LGBT pelas dificuldades de lidar com suas contas no Facebook nas últimas semanas", disse em comunicado Chris Cox, chefe de produtos do Facebook.


No início do mês, o site deletou contas de drag queens e artistas norte-americanas que não usavam o nome de registro de nascimento no Facebook. A rede social se defendeu afirmando que a exigência faz parte de suas políticas e é usada para manter seus usuários seguros.
Na quarta-feira (01), a empresa chegou a confirmar que a obrigatoriedade de nomes verdadeiros era válida também em países que monitoram a internet para cumprir leis contra a homossexualidade.


O chefe de produtos da rede social explicou que a política "nunca foi pedir que todos no Facebook usem o seu nome legal", mas "usem o nome autêntico que eles usam na vida real". Além disso, o executivo disse que as contas só foram deletadas porque foram denunciadas por algum indivíduo.
No comunicado emitido por Cox, o executivo ainda afirma que a companhia pode ouvir nas últimas duas semanas a comunidade LGBT e entender "quão doloroso" isso era. O diretor prometeu mudanças em breve. "Vamos corrigir a forma como esta política é usada de modo que todos os afetados aqui possam voltar a usar o Facebook".


Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: