07/10/2015

Católicos LGBTs de 31 países lançam rede global arco-íris !!


Católicos LGBT de 31 países laçaram uma rede global após se reunirem em Roma. A Rede Global de Católicos Arco-Íris divulgou uma carta aberta aos cerca de 400 bispos e cardeais que estão reunidos no Vaticano para o Sínodo de bispos.

Na carta, eles escrevem: “Somos um grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros católicos e junto com nossos amorosos amigos e famílias, passamos os últimos dias não muito longe de vocês, em Roma, consolidando dois anos de trabalho, juntamente com os preparativos do Sínodo.”
“Nós viemos de mais de trinta países, tanto como indivíduos e como representantes dos grupos, temos nos envolvido com o florescimento de pessoas como nós na vida de nossas igrejas locais (bem como com outras tantas tarefas).”

“Os últimos anos têm sido fáceis! Muitos em nossa Igreja achavam que estavam servindo a Deus por que nos odiar e alguns ainda o fazem, especialmente entre a hierarquia; mas nós podemos lhes dizer com alegria, que mantivemos viva nossa confissão na fé católica!”
“Nós mantivemos a fé mesmo sob perseguição, e estamos prontos para nos juntarmos a vocês no alegre anúncio alegre do Evangelho ao qual o Papa nos chamou.”

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: