30/08/2012

Super Pai


O que você faria se seu filho de cinco anos gostasse de usar vestido?! Para um pai alemão, a saída foi usar saias para deixar o menino confortável com sua vontade! A história mexeu com um vilarejo tradicional no sul da Alemanha. Niels Pickert percebeu que seu filho gostava de usar vestidos e era ridicularizado por isso no jardim de infância. Segundo Pickert, “usar saia era a única maneira de oferecer apoio ao meu filho”.

“Sou daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Não sou daqueles pais acadêmicos que divagam sobre igualdade de gênero durante seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira enquanto sua mulher cuida do resto”, contou à revista alemã EMMA.

Segundo o pai, ele não podia simplesmente abandonar o filho ao preconceito alheio. “É absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo”. E a história tem final feliz para o menino, que resolveu também pintar as unhas. Às vezes, ele pinta também as unhas do pai. Quando os outros garotos começam a zombar dele, a resposta é imediata: “Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam”, retruca o menino, feliz.

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: