09/09/2015

Bahia lança primeiro Roteiro Turístico LGBT !!

Grupo Gay da Bahia lança primeiro Roteiro Turístico LGBT

Cerca de 1,6 milhões de pessoas. Esse é público que o Grupo Gay da Bahia espera para a Parada Gay de Salvador 2015, através do Roteiro Turístico LGBT, lançado durante a IV Semana da Diversidade LGBT.

De acordo com o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, essa estimativa só tende a crescer. “Na ultima vez que fomos a São Paulo, fizemos uma pesquisa e descobrimos que 80% do publico presente tinham intenção de conhecer a Bahia. Pelo Brasil, os turistas que mais vêem a Parada Gay, são os do Rio de Janeiro, Brasilia, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Do nordeste, os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe são os que mais participam,” disse.

O roteiro foi construído a partir de uma oficina de roteirizarão promovida pela Bahiatursa em parceria com o Sebrae, revista Pocket, site Dois Terços e GGB em uma ação pioneira com foco no gay-friendly na Bahia.
O projeto tem como objetivo atender o público que irá visitar o estado na IV Semana da Diversidade, que ocorre entre os dias 6 e 13 de setembro, e a 14ª Parada Gay da Bahia, e criar uma identidade que fortaleça Salvador como um destino GLS forte no cenário nacional e internacional.

A 14ª Parada Gay da Bahia acontece no próximo domingo (13). O desfile ocorrerá no bairro Campo Grande, em Salvador.
Na programação, seminários, palestras, música, dança, mostra de filmes, premiação, mostra de artes plásticas, feira de negócios e desfile de trios elétricos integram o evento.

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: