23/09/2014

Mesquita Aberta para Gays na Africa !!


Uma mesquita aberta aos homossexuais, que trata mulheres e cristãos em pé de igualdade, abriu suas portas na Cidade do Cabo nesta sexta-feira sem qualquer incidente, apesar das ameaças de manifestações hostis.

A "Open Mosque" (Mesquita Aberta) estava lotada de jornalistas para sua primeira sexta-feira de orações. Policiais estavam mobilizados ao redor do prédio, e alguns manifestantes muçulmanos se contentaram em protestar com frases como "Vocês vão para o inferno".

"Vamos acabar com isso, não importa como", disse um dos manifestantes à AFP em frente à pequena mesquita, uma antiga oficina localizada entre dois estacionamentos em um bairro da Cidade do Cabo.
O sul-africano Taj Hargey, diretor do Centro de Educação muçulmana de Oxford, é o fundador da "Open Mosque", que ele vê como uma "revolução religiosa", que deve fazer parte da revolução política que foi a chegada ao poder de Nelson Mandela em 1994, após décadas de um sistema de segregação racial.

Em seu primeiro sermão, este teólogo condenou a crescente tensão no mundo entre muçulmanos e cristãos, atribuída por ele à "teologia pervertida" de países como a Arábia Saudita e o Paquistão, que abrem espaço para grupos fanáticos, como o Estado Islâmico ou o Boko Haram na Nigéria.

Após as orações, Hargey disse aos jornalistas que havia sido alvo de ameaças físicas e psicológicas. "Eles ameaçaram me castrar, decapitar, enforcar. Mas a África do Sul tem a constituição mais liberal do mundo. Eles não poderiam nos impedir de abrir hoje".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: