23/06/2016

YouTube lança campanha à favor da população LGBT


Depois dos últimos ataques homofóbicos, maior plataforma de vídeos do mundo resolveu se posicionar.
 Dizem que preonceito se combate com informação, neste sentido o YouTube esta dando uma verdadeira aula. Se você for assistir a qualquer vídeo do portal agora, vai ver que existe um coração pintado com as cores do arco-íris bem ao lado da marca da rede social. 

É a campanha #ProudToBe (Orgulho de Ser), que reúne vídeos produzidos por youtubers assumidamente gays, lésbicas, travestis, transexuais e transgêneros, para contar suas histórias e promover um verdadeiro debate sobre o significado da palavra respeito e o que representa ser eles mesmos dentro de uma sociedade ainda machista e incompreensível.

São detalhes que vão desde como é uma Parada Gay até explicações sobre o significado da sigla LGBT para que a sociedade conheça mais antes de criticar.

 Estão presentes na página da campanha vídeos de youtubers de várias nações do planeta. Aqui no Brasil, aparecem conteúdos dos canais Põe Na Roda, Federico Devito, Muro Pequeno, Para Tudo, Fernando Escarião, Danilo Leonardi, Jogando Juntas, Toller, Canal do Guto, Bixa Melhore, Angelo Armiliato, rdoriog, Henrytado e Fábio Pastorello.

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: