O festival de curtas-metragens tem o objetivo de estimular e promover a conscientização do público sobre respeito integral aos direitos humanos e à inclusão das minorias. O evento é pioneiro no Centro-Oeste brasileiro.
De acordo com a organização do festival, a proposta é evidenciar a sétima arte e suas cores pautada na luta pelos direitos humanos. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando a autoestima dos indivíduos envolvidos agregando diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições.
O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade brasileira, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido de quem são estas pessoas e quais são os seus dramas.
Nos três dias do Digo haverá mostras paralelas e competitivas, mas somente os filmes escolhidos pelo júri oficial e júri popular receberão o troféu Digo. Ainda está prevista a realização de debates após a exibição dos filmes para se dialogar com as temáticas que envolvam a diversidade sexual e a de gênero.
Fonte: ParouTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário