07/05/2015

Jogador Sheik vai receber 20 mil de indenização por ofensas homofóbicas.


O polêmico selinho

O jogador Emerson Sheik, que em 2013 publicou uma foto dando um selinho em um amigo nas redes sociais, vai receber uma indenização de R$ 20 mil da Fiel Torcida Jovem Camisa 12 devido às ofensas homofóbicas que recebeu.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o processo ganho foi movido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, depois que a torcida exigiu a saída do jogador do time com discursos preconceituosos.


Apesar de o selinho ter sido dado em tom de brincadeira no empresário Isaac Azar, a torcida apareceu no treino do CT do Parque Ecológico com faixas: "Viado não aceitamos", "Vai beijar a p... que pariu", "Aqui é lugar de homem". "Vai beijar mulher, c... e respeito é para quem tem".


A coluna informa ainda que um dos diretores do Camisa 12 exigiu um pedido de desculpas do atacante, pois ele teria dado brecha para gozações de outros times. E ameaçou: "Vamos tumultuar a vida dele. Hoje, são cinco. Amanhã, 50. Depois, 300".


A defesa alegou que não se tratou de homofobia e declarou que o protesto teria ocorrido em outro episódio, quando o jogador foi substituído em um jogo e desrespeitado outros jogadores, o técnico e a torcida. Apesar da vitória contra a homofobia, a torcida ainda pode recorrer da decisão.


Fonte: MundoMais

Nenhum comentário: