25/05/2015

Fotógrafa mostra ensaio com frases preconceituosas que marcaram vida de LGBTs


A série de fotos, que mostra LGBT segurando um cartaz com as frases que marcaram negativamente as suas vidas, foram expostas na última semana na praça do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, durante o ato público "Homofobia Mata! Seus Direitos + Meus Direitos = Direitos Humanos".

Em entrevista para p site A CAPA, a fotógrafa declarou que a ideia surgiu quando foi convidada pelo coletivo Liberdade LGBT para o ato. "A ideia de trazer à luz estas frases homofóbicas, em particular, veio logo de cara. Eu não sou gay, mas já me senti ofendidas diversas vezes por ouvir frases como as que apareceram na exposição serem ditas para mim ou para meus amigos gays. Estas frases estavam, e estão, na minha pele".

   

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: