26/05/2015

Café pode melhorar vida sexual do homem !!


Todo mundo sabe que o café dá uma energia a mais para as atividades de rotina, mas  também pode ajudar um casal a ter uma boa noite em claro. É que, segundo um estudo da Universidade do Texas, uma determinada quantidade de cafeína ingerida pelos homens todos os dias reduz a probabilidade de disfunção erétil e, consequentemente, melhorava o desempenho sexual.

A pesquisa, divulgada na publicação científica Plus One, foi feito com mais de 3,7 mil homens de mais de 20 anos e constatou que os que bebiam de dois a três cafés (85 a 170 miligramas de cafeína) por dia reduziam o risco de terem impotência sexual.

O estudo constatou que 42% dos que bebiam essa quantidade de café diariamente eram menos propícios a relatar problemas de disfunção erétil que os que não bebiam. A constatação também valeu para homens acima do peso, obesos ou com problemas de pressão alta. O café só não trouxe mudanças para os diabéticos que participaram do experimento.

No entanto

A estatística, porém, caía para 39% para homens que bebiam mais que três cafés por dia. Os autores da pesquisa acreditam que a cafeína estimula uma série de efeitos farmacológicos que aumentam o fluxo do sangue para o pênis, relaxando as artérias e os músculos.

Os autores dizem que os resultados da pesquisa estão alinhados com os encontrados em investigações prévias. Fazem a ressalva, porém, de que são necessários mais estudos para determinar claramente uma relação de causa e efeito entre cafeína e desempenho sexual.
Ainda segundo o estudo, além do café, outras bebidas que contêm cafeína podem ajudar na prevenção da impotência sexual, como chás, refrigerantes ou bebidas esportivas.

Fonte: superPride

Nenhum comentário: