23/07/2014

Homem Muda Tom de Voz para Seduzir !!


Pesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, dizem que os homens, de maneira quase que instintiva, variam o tom da voz quando conversam com que os atraem, e que isso gera o efeito desejado em quem ouve.
Para Juan David Leongomez, líder do estudo, o homem adota um timbre mais grave porque acha importante "soar másculo". O problema é que, como exagerar no tom pode passar a impressão de que são "agressivos e promíscuos", a solução é variar o tom da voz para deixar o outro mais confortável.
 "Isso coloca os homens em um dilema, pois eles têm de enviar duas mensagens simultaneamente, a de que é um cara másculo e a de que é um bom parceiro", diz Leongomez ao Daily Mail.
No estudo, foram apresentador 40 vídeos de pessoas se apresentando brevemente, e 12 foram escolhidos: seis com os homens, e seis com os considerados menos atraentes.
Os 12 vídeos foram então apresentados para um grupo de 110 pessoas, entre homens e mulheres, sem som. Os 110 tiveram então que explicar com quem gostariam de sair e por que deveriam ser escolhidos (no caso de vídeos do mesmo sexo).
Os pesquisadores observaram que, ao falar com os indivíduos que consideravam atraentes, os homens variavam o tom da voz com mais frequência, e que as mulheres, ao assistir aos vídeos de homens falando com quem os atrai e com quem não os atrai, se interessaram mais pelos primeiros. O estudo foi publicado no jornal Human Behavior and Evolution.

Fote: SuperPride

Nenhum comentário: