28/07/2014

Arcebispo de São Paulo diz que homossexuais podem ser santos !!



Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, falo sobre a Igreja Católica e os temas polêmicos que sempre rondam a instituição. Dentre eles, a aceitação de pessoas homossexuais dentro da igreja e possível santidade.

De acordo com Hummes, em entrevista ao jornal Zero Hora, o papa Francisco - que é o seu amigo - leva uma mensagem atual e importante para os católicos LGBT. E que pode promover mudanças na igreja: "Se um homossexual busca Deus, quem sou eu para julgá-lo?".

"A pessoa tem de ser respeitada. Se ela tem uma orientação homossexual, o que isso significa na vida dela? Ela, na verdade, tem de viver dignamente a sua vida", defendeu o arcebispo.

Ao ser questionado se um homossexual pode atualmente ser padrinho de uma criança, por exemplo, ele diz: Não sei como os bispos estão aplicando isso, porque, em si, não tem nada a ver com isso, a não ser que fosse um pecador público, digamos assim, que fosse uma pessoa complicada nesse sentido".

Ele diz que o padrinho é aquele que deve ajudar educar religiosamente e "que uma pessoa que tem orientação homossexual pode ser santo". "Se ele vive o evangelho, dentro das suas condições, ele pode ser um santo. Em tese, não tem nada contrário".


Fonte: Acapa

Nenhum comentário: