08/04/2016

Jovem gay dá bronca em colegas de clase que o ridicularizam em grupos no WhatsApp


Nesta quarta-feira (6), foi divulgado nas redes sociais vídeo que mostra Lucas Chaves, um estudante de Direito de uma faculdade de Barbacena (MG), tirando satisfação com colegas de classe após descobrir que ele era motivo de piada na sala de aula. Colegas de curso usavam fotos suas para fazer bullying em grupos de WhatsApp.

 Lucas diz que “ser viado, ser bicha pra mim não é ofensa alguma”. “Ofensa pra mim é ser comparado a um de vocês”, continua. Em entrevista ao site BuzzFeed, ele contou um pouco mais sobre o caso. “Eles pegaram um momento de diversão minha e usaram para fazer deboche”.

“A primeira mostrava um menino falando comigo durante a aula, e eles estavam dizendo que por estar conversando comigo ele também seria gay. A outra foto foi retirada das minhas redes sociais. Nela, eu estava vestido de mulher numa festa à fantasia”, disse. Segundo o jovem, essa não é a primeira vez que sofre preconceito em sala de aula, e que em todas as vezes tentou resolver pacificamente através da coordenação da faculdade.

“Nós não precisamos e nem devemos ficar calados diante desse tipo de coisa”, completou Lucas. “Fico feliz pela repercussão porque é uma maneira de dar voz para as pessoas que não tem coragem de levantar e falar”.

Fonte: SuperPride

3 comentários:

Unknown disse...

Temos que ter atitude. Não devemos ter vergonha de quem somos, temos que ser felizes....o problema é ser igual....o errado estar em ser igual....Palmas para o cara que cansou de ser chacota de gente escrota e mal informada e decidiu correr atrás do prejuízo colocando esse povinho no seu lugar.

MGNComunicações disse...

Concordo plenamente Rafa, infelizmente nem todos tem a mesma coragem dele.

Unknown disse...

Verdade, ele arrasou.