02/07/2013

Foi Arquivado Projeto Sobre ``Cura Gay``


Após decisão do autor da matéria, o deputado João Campos (PSDB-GO), de arquivar o projeto conhecido como “cura gay”, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento que pede a retirada de tramitação da matéria. O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, comunicou a decisão a colegas na reunião semanal das lideranças da Casa após a onda de protestos que atinge o País há quase um mês.

Com isso, o projeto para de tramitar na Casa e dá uma resposta à pressão popular, apesar de ter sido aprovado em junho pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Mais cedo, Feliciano afirmou que já esperava o que chamou de "derrota", principalmente depois que os protestos que tomaram as ruas do País pediam a derrubada do projeto. "Na próxima legislatura a bancada evangélica vem em dobro e aí a gente volta com força", disse.

Conhecido militante da causa gay, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) condenou a retirada da proposta de pauta e disse que a Casa apenas tomou a iniciativa após a onda de protestos.

Fonte: Terra

Valeu a pena termos ido pra Av. Paulista reivindicar nossos direitos e mostrarmos que não somos doentes como todos diziam, Esta ai pra quem quiser nos engolir #ChupaFeliciano.

Nenhum comentário: