16/07/2012

Exposição sobre Homofobia Brasileira em NY




A liderança do Brasil no ranking de países onde mais se mata pessoas por sua orientação sexual é a inspiração principal de uma exposição que a cidade de Nova York, Estados Unidos, recebe a partir do dia 7 de agosto. “Crimes Against Love” (crimes contra o amor) tem a homofobia como centro e usa ainda informações dos crimes para chamar atenção do público.

A ideia é do artista brasileiro que mora e leciona nos EUA há pelo menos 10 anos Cyríaco Lopes, que fez uma série de memoriais aos mortos na guerra urbana contra os homossexuais no Brasil. Na exposição, fotos de esculturas desfiguradas pelo tempo são impressas em tecido (1,80m), como mortalhas. Cada uma é acompanhada por um texto que relata sucintamente um assassinato violento.

São escritos como, por exemplo, “___, 2012.  Enterrado vivo pelo padrasto.  Tinha 14 anos e tentava ser abertamente gay.” Com curadoria de Claudia Calirman, Lisa Farrington e Thalia Vrachopolous, “Crimes Against Love” fica em cartaz até 7 de setembro, na President’s Gallery, John Jay College, City University of New York (899 Tenth Avenue, 6º andar, Nova York).



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: