11/10/2016

Um dos maiores skatistas do mundo se assume Gay !!


Em entrevista concedida no final de setembro ao site Vice Sports, o skatista Brian Anderson, de 40 anos, falou abertamente sobre a sua homossexualidade. Ele não é o primeiro a “sair do armário” no universo do esporte, mas sua atitude é especialmente impactante porque Anderson é um dos maiores nomes do skate mundial.

A revelação ocorreu por meio de um minidocumentário da Vice Sports.“Meu nome é Brian Anderson, sou um skatista profissional, e nós estamos aqui para falar sobre o fato de que eu sou gay”, diz Anderson para a câmera. A obra tem ainda entrevistas com pessoas que convivem com o skatista.

“Quando saíamos em tour, algumas vezes ele fazia algo longe do grupo. Ele se separava e eu pensava ‘OK, ele gosta do seu espaço pessoal’. Era pouco usual para caras em uma viagem quererem estar sozinhos. Eu não entendia o que aquilo era, em um primeiro momento. Agora, eu consigo ver do que se tratava”, afirma o agente Sam Smyth.

Anderson conta que sente atração por homens desde criança, quando se sentia atraído pelo personagem Brutus, do desenho “Poppeye”. Ele afirma que nunca se sentiu particularmente atraído por skatistas, e que durante grande parte de sua vida pensou que poderia, em algum momento, passar a se sentir atraído por uma mulher e, a partir daí, constituir uma família.

A demora em se assumir publicamente, mesmo após viver casos amorosos com outros homens, veio em parte da homofobia presente em grupos de skatistas desde a juventude. “Ouvir o termo ‘bicha’ o tempo todo fez com que eu pensasse desde muito novo que era muito perigoso falar sobre isso”, diz.  “Se eu tivesse dito isso [que é gay] há 15 anos, a reação seria muito diferente.”

Fonte: NEXO

Nenhum comentário: