A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, é também instalar bandeiras em vias do entorno, como as ruas Vieira de Carvalho e Aurora. A rua Frei Caneca também é uma possibilidade, embora a Prefeitura não tenha consultado ainda os moradores da região.
Também no Largo do Arouche, até o fim do ano, a Prefeitura quer instalar um posto permanente do Centro de Cidadania LGBT para divulgação e atendimento aos cidadãos. O local também deve passar por reforma no mobiliário e melhorias na limpeza.
Uma petição online foi criada na Change.org pedindo a manutenção das bandeiras no Largo do Arouche. A iniciativa foi do jornalista Helcio Beuclair e o abaixo-assinado alcançou mais de 5 mil assinaturas.
Segundo o coordenador LGBT da Prefeitura, Alessandro Melchior, a decisão pela permanência das bandeiras faz parte da Meta 61 do Programa de Metas da administração, que prevê a requalificação do Largo. "Queremos tornar o Arouche como ocorre em grandes cidades do mundo, onde a comunidade LGBT se encontra em uma região por sentir uma identidade cultural ali", afirmou.
Fonte: MundoMais
Nenhum comentário:
Postar um comentário