18/02/2016

Nike rompe contrato com boxeador homofóbico !!



Depois da exoneração do secretário dos Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, foi a vez do boxeador filipino Manny Pacquiao se arrepender de proferir palavras ignorantes contra a comunidade LGBTQ.

Em entrevista à imprensa do seu país, o boxeador chegou a dizer que homossexuais são piores do que animais. Por conta disso, a Nike rompeu o patrocínio do atleta, que já durava 10 anos.
O desenrolar da história aconteceu por conta da declaração impensada de Pacquiao ao falar sobre seu posicionamento contra o casamento homoafetivo.

Ao justificar, ele comentou: "É senso comum. Você vê animais que ficam macho com macho ou fêmea com fêmea? Então, os animais são ainda melhores, porque sabem distinguir macho de fêmea, certo? Agora, se deixarmos macho com macho ou fêmea com fêmea, isso nos torna pior do que animais".

Mesmo com uma carreira repleta de vitórias, são 57 vitórias e 6 derrotas, o boxeador não conseguiu manter a parceria com a gigante mundial.
"Nós achamos os comentários de Manny Pacquiao detestáveis. A Nike se opõe fortemente à discriminação de qualquer tipo e tem longo histórico de apoio e manifestação a favor dos direitos da comunidade LGBT. Nós não temos mais uma relação com Manny Pacquiao", diz o comunicado da Nike.

O atleta chegou a postar uma mensagem pedindo desculpas à comunidade LGBT em suas redes sociais. Mas ressaltou que seu posicionamento em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo não mudou. 

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: