Segundo o Facebook, mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo trocaram suas fotos de perfil por versões com o 'filtro do arco-íris', em apoio à comunidade LGBT pela liberação do casamento gay nos Estados Unidos. Atualmente, a rede social tem 1,44 bilhão de usuários mensais ativos no mundo.
Se levarmos em consideração o mundo todo, com mais de 1 bilhão de membros, a 'onda colorida' que promovia a troca da foto provocou a mudança em apenas 1,8% dos perfis. No Brasil, onde o app gerou grande polêmica, a média diária é de 65 milhões de usuários ativos (dados de março de 2015).
"Desde que o filtro de arco-íris do Facebook foi lançado, na sexta-feira (26), essas fotos receberam mais de meio bilhão de ‘curtidas’ e comentários (mais de 565 milhões de interações, para ser mais exato)", informa a rede social.
Ainda de acordo com o site, o filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante um ‘hackathon’ – maratona de desenvolvimento interna para funcionários – na última semana.
O app ficou tão popular internamente que houve interesse em lançá-lo para o público, aproveitando a ocasião. O Facebook explica que a equipe trabalhou durante alguns dias para lançar o app antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride Weekend) e da decisão da Suprema Corte dos EUA.
Fonte: Techtudo