13/04/2015

Padre Fábio de Melo defende união civil gay !!


O padre Fábio de Melo voltou a defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo em uma publicação no Twitter. Em uma série de twíttes, o padre disse que os direitos civis não são uma questão religiosa e que, por isso, deve ser decidida pelo Estado.

O posicionamento, considerado polêmico, do religioso foi apoiado pela maioria dos 858 mil seguidores que tem na rede social.


Vale lembra que, no ano passado, em uma participação no programa Altas Horas, da TV Globo, Fábio de Melo já havia se manifestado a favor do casamento gay. Na ocasião, ele foi questionado por uma pessoa da platéia sobre sua posição sobre o assunto e também defendeu a diferença entre religião e direitos civis.


“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas”, disse na época. 

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: