24/05/2012

Disney com Casamento Gay !!


A Disneylândia se tornou uma aliada improvável dos direitos dos homossexuais no Japão ao permitir que casais do mesmo sexo se casem em suas instalações, apesar das uniões homoafetivas não terem reconhecimento legal no país.

O parque de Tóquio anunciou que permitirá que casais homossexuais se casem em suas terras, após uma mulher de 27 anos de idade questionar à possibilidade de casar com sua parceira. Primeiramente, o funcionário do parque informou a Koyuki Higashi e Hiroko que a cerimônia só seria possível se o casal estivesse vestido como um homem e uma mulher. No entanto, o Tokyo Disney Resort confirmou que esse era um mal-entendido, e que os casais do mesmo sexo eram bem-vindos a ter cerimônias no resort, embora não na capela, devido aos ensinamentos cristãos.

O único obstáculo, no entanto, é o dinheiro. Uma cerimônia no Castelo da Cinderela, com os principais personagens da Disney sobre a lista de convidados, custa cerca de 7,5 milhões de ienes, equivalente a 60 mil euros.

No Japão, onde a homossexualidade ainda é tabu e que teve seu primeiro político abertamente gay eleito no ano passado, a notícia foi recebida com entusiasmo por ativistas locais.

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: