Autoridades de saúde pediram que as pessoas deem preferência ao uso de ‘glory-hole’ durante o sexo para se protegerem melhor contra qualquer ameaça potencial do coronavírus.
Um guia publicado pelo BC Center for Disease Control do Canadá – e divulgado pelo jornal britânico Metro – afirmou que o uso de uma ‘barreira, como paredes (como acontece com a prática do ‘glory-hole’), que permite o contato sexual, mas evita o ‘contato pessoal’, diminui muito o risco de contaminação pelo covid-19.
As diretrizes também recomendam que as pessoas usem máscara ou cobertura facial durante a relação e ‘escolham posições que limitem o contato cara a cara’.
Pra quem não sabe, ‘glory-hole’ é uma espécie de parede que separa duas pessoas durante o ato sexual, apenas com buracos por onde o pênis pode passar. É relativamente comum em casas de swing heterossexuais ou saunas gays. O fetiche permite que duas pessoas tenham contato sexual entre si, mas permanecendo isoladas em espaços separados.
Os especialistas em saúde aconselham evitar ou limitar o beijo para ser seguro em uma relação. Eles também recomendam o uso de preservativos, lubrificantes e até barragens dentárias, tudo isso para minimizar o risco de contaminação do covid, além de é claro, proteger contra infecções sexualmente transmissíveis.
Fonte: Poenaroda