Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo realizará sua primeira edição online. O evento, que leva cerca de 3 milhões de pessoas à Avenida Paulista anualmente será transmitido pelo YouTube no dia 14 de junho, data inicial do evento.
Porém, o adiamento do evento presencial continua mantido para o dia 22 de novembro, diz a organização. Com este evento, a Parada de São Paulo se junta a outras organizações pelo mundo que uniram forças para, mesmo diante do surto de covid-19, não deixar de comemorar o orgulho LGBT pelo mundo.
Em comunicado, a organização afirma que “todos são conscientes sobre as restrições que vivemos, a mobilidade urbana, o confinamento social” e estes fatores não poderiam deixar “a data de celebrar nosso Orgulho” de lado.
O evento será realizado pela ONG APOGLBT, em parceria com o Dia Estúdio - e transmitido pelo YouTube oficial da ONG e plataformas de parceiros - que ainda não foram anunciados. Segundo a organização, o evento será realizado das 10h às 18h e terá sua programação completa divulgada nos próximos dias.
A APOGLBT afirma que esta também é uma oportunidade de coletar doações para o projeto “Rede Parada Pela Solidariedade” que, no atual momento, tem apoiado uma parcela da população LGBT em situação de vulnerabilidade.
“Nosso objetivo [com o evento] é ajudar e dar visibilidade para a comunidade LGBT como parte da estratégia da ONG de manter as pessoas seguras em suas casas e conectadas com o movimento”, diz comunicado da ONG.
Fonte: HuffPost
Nenhum comentário:
Postar um comentário