08/01/2018

Palm Springs se torna a primeira cidade dos EUA com políticos 100% LGBTs


Nos Estados Unidos, após a vitória do presidente Donald Trump, Palm Spring, cidade localizada no Estado da Califórnia, se tornou o primeiro município norte-americano a ter 100% dos seus políticos LGBTs.
Segundo informações do site The Guardian, após a eleição de Roberto Moon, de 68 anos, para prefeito da cidade, o novo chefe municipal liberou votação para a criação do conselho da cidade, onde foram eleitos três gays, uma mulher trans e outra bissexual, todos do partido democrata.

Ao The Guardian, Geoff Kors, um membro do conselho, disse que "a reação de Palm Spring foi boa" e que "aqui (na cidade) as pessoas são simplesmente julgadas por seus méritos".

Gay-friendly 

Localizada no sul da Califórnia, Palm Springs é conhecida pela paisagem paradisíaca e por ser um dos destinos preferidos das celebridades, além do ambiente gay-friendly, ou seja, favorável à comunidade LGBT.
Com 47 mil habitantes, a cidade possui um dos maiores índices de casais homoafetivos: são aproximadamente mil famílias constituídas por pessoas do mesmo sexo vivendo em Palm Springs, segundo levantamento feito pelo Instituto Williams da Faculdade de Direito da UCLA.
Fonte: Acapa

Nenhum comentário: