24/01/2018

Drama gay "Me Chame Pelo Seu Nome" recebe quatro indicações ao Oscar


Um dos filmes mais aclamados do último ano, o drama gay "Me Chame Pelo Seu Nome" recebeu quatro indicações ao Oscar 2018. A lista com os indicados foi divulgada nesta terça-feira, 23. Sensível, o longa é baseado no livro de Andre 
Aciman, e conta a historia do despertar da sexualidade de um adolescente durante as férias de verão na Itália, que começa a se envolver com um dos alunos de seu pai. O filme que estreou no Brasil semana passada, concorre nas categorias melhor filme, melhor ator (Timothée Chalamet), melhor roteiro adaptado e melhor canção original (Mystery of Love).

Se faturar a estatueta de melhor filme, Me Chame Pelo Seu Nome dará o primeira Oscar ao Brasil. Isso porque um dos produtores do filme é o brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, que investiu milhões na produção do longa. Em entrevista ao site da Veja, Teixeira disse que "está emocionado" e que esse "com certeza é um momento muito especial". "Estou emocionado com as indicações para Me Chame Pelo Seu nome, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária e também lisonjeado de está no Oscar ao lado de grandes nomes da história do cinema e de quem sou fã", declarou o produtor por meio de sua assessoria de imprensa.
A premiação acontecerá no dia 04 de março.



Fonte: Acapa

Nenhum comentário: