18/05/2017

Dormir pouco pode te deixar feio !!


Publicada no Royal Society of Open Science, a pesquisa envolveu 25 estudantes universitários, homens e mulheres, para o experimento do sono. Os cientistas pediram para que os voluntários tentassem dormir bem nas duas primeiras noites e, uma semana depois, que dormissem apenas quatro horas por duas noites seguintes.
Para análise, os participantes receberam um equipamento para medir seus movimentos noturnos, assim seria possível observar se eles estavam cumprindo as recomendações. Os resultados mostraram que apenas duas noites mal dormidas já eram o suficiente para tornar uma pessoa “mais feia”, sendo possível notar olhos inchados, olheiras de cansaço e mudanças no humor.
Após as noites mal e bem dormidas, os pesquisadores tiraram fotos dos voluntários sem maquiagem. Em seguida, pediram a 122 estranhos para dar notas por atratividade, aparência de sonolência e de saúde e até confiabilidade. Depois ainda perguntaram: “O quanto você gostaria de socializar com esta pessoa da foto?”.
O mais impressionante é que os desconhecidos identificavam quando uma pessoa estava cansada e, nesse caso, davam notas menores de atratividade. Além disso, eles se mostraram menos interessados em socializar com os estudantes cansados, que também foram ercebidos como menos saudáveis.

FONTE: SUPERPRIDE

Nenhum comentário: