22/03/2017

Quiz de professora viraliza e cala a boca dos homofóbicos


Um questionário proposto por uma professora universitária na Flórida causou controvérsia ao propor aos heterossexuais presentes na classe uma série de questões homofóbicas em geral feitas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 

Perguntas como "o que você acha que causou sua heterossexualidade?", "quando você decidiu ser hétero?", "é possível que sua heterossexualidade seja apenas uma fase que você pode superar eventualmente?" e "você já considerou fazer terapia para se curar de sua heterossexualidade?" foram parte de uma aula sobre sexualidade humana e foram utilizadas de maneira irônica para demonstrar como a abordagem muda conforme a orientação sexual de uma pessoa. 

Uma das alunas do curso postou a foto do questionário em sua conta no Twitter - e teve que explicar para muita gente que se tratava de uma maneira da professora para estimular o diálogo. Algumas pessoas que comentaram o post original lembraram que o questionário invertido, embora ainda atual, não é novidade: versões dele já circulavam desde os anos 1970. 

Elise, a aluna que postou o questionário no ar, aproveitou a fama repentina da foto para promover a ACLU, entidade que defende os Direitos Humanos nos Estados Unidos.

Fonte: Gay1

Nenhum comentário: