29/09/2016

Freiras se apaixonam, se casam e deixam convento !!


Federica e Isabel, duas ex-freiras católicas, renunciaram seus votos de castidade após se apaixonarem no convento onde conviviam e oficializarem a união.

As duas se casaram na Itália, onde o casamento gay foi legalizado recentemente. Elas se conheceram em uma viagem em missão na América do Sul e pertenciam à ordem Franciscana da igreja, que segue os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Embora ainda se declarem católicas, após se apaixonarem, ambas decidiram abdicar de seus postos no convento pela igreja não concordar com a união de pessoas do mesmo sexo: “Deus quer que a gente seja feliz”, disse Federica ao jornal local “La Stampa”, e concluiu: “Gostaríamos que a igreja se abrisse e recebesse bem as pessoas que amam outras pessoas independente da sexualidade”.

A cerimônia de casamento aconteceu no norte da cidade de Pinerolo no último dia 28 de Setembro. Ambas também receberam as bençãos do ex-padre, Franco Barbelo, excomungado da Igreja após declarar apoio à comunidade LGBT recentemente enquanto o país discutia a legalização do casamento LGBT. Ele afirmou que a história de amor de Federica e Isabel é como muitas que acontecem no mundo, que as duas são pessoas de muita fé e pensaram muito para tomar esta atitude.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: