13/09/2016

Candidatos LGBT Eleições 2016 !!


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis divulgou no último sábado, 10 de setembro, a primeira lista de candidatos LGBTs e aliados da comunidade para as eleições de 2016. São apenas 51 nomes para vereador em todo o país e nenhum para prefeito. Entretanto, a lista apresenta apenas candidatos que preencheram o formulário de compromisso com as pautas LGBTs, o que não representa o número real de candidatos. Curitiba é a cidade que conta com maior representatividade, com 10 nomes. 

A iniciativa faz parte da campanha da ABGLT para as eleições de 2016. Chamada de “Voto contra a LGBTfobia, defendo a cidadania”, a iniciativa lançou um formulário onde os candidatos preenchiam oferecendo apoio e visibilidade às pautas LGBTs, além de prometer defendê-las se eleitos. Entre os que preencheram o formulário, 38 são LGBTs e 13 são simpatizantes das causas. 

Curitiba é a cidade que mais tem candidatos que assinaram o compromisso, são 10 até o momento - quatro LGBTs e seis aliados. Belo Horizonte é a segunda, com seis, seguida de Guaxupé, em Minas Gerais, com quatro. Já em partido, o PSOL ganha, com 19 candidatos, quase a metade, seguido do PT, com dez e o PPS, com cinco.

Fonte: LadoA

Nenhum comentário: