25/08/2016

Gays da nova geração pensam cada vez menos em casamento !!


Com muitos anos de luta, os gays finalmente têm conseguido o direito de casar em cada vez mais lugares mundo afora, inclusive no Brasil, e sem dúvida, essa é uma conquista muito significativa e positiva para a comunidade.

Só ao mesmo tempo que esse direito vêm sido conquistado, muitos gays mais novos têm deixado a ideia de se casar um pouco de lado. Alguns sequer pensam nisso. Enquanto os que beiram os 30 ainda têm esse sonho, os “millennials”, geração nascida a partir de 1990, consideram bem menos essa ideia.

Por que? Apesar de ser totalmente aceitável, o fenômeno é curioso, e a lista abaixo foi pensada pelo portal americano Pride.com.


1 Finanças

A vida financeira dos jovens raramente é boa. Atolados em empréstimos estudantis e salários baixos nos começos de carreira, a última coisa que os millennials buscam agora é um casamento, que geralmente tende a tornar essa questão mais complicada. É errado não querer lidar com isso?

2 Heteronormatividade

Não, eles não querem parecer com os casais infelizes e heteronormativos heterossexuais. Quando pensam em casamento, muitos jovens não pensam em ficar com seus companheiros por 50 anos, como o matrimônio tradicional manda. Mas sim nas complicações de um divórcio, nos casais que estão juntos e miseráveis (no sentido emocional), mas com medo demais para largar o parceiro; nas crianças, no marasmo. Pode chamar de desilusão, mas o casamento não tem mais aquilo de sedutor que tinha, e o estilo de vida depressivo, chato e heteronormativo não apetece muita gente…

3 Independência

Mais do que qualquer outra geração, os millennials gostam de viver sua independência, e não é um homem ou uma mulher que vai fazer eles se sentirem inteiros. Principalmente os gays dessa geração estão focando em si mesmos, em suas carreiras e em como eles mesmos podem se fazer felizes. Amigos valem mais que parceiros. E a partir do momento em que você quer se colocar em primeiro lugar, em um casamento isso não é possível.

4 Monogamia

Parece que os gays estão cada vez menos em relações monogâmicas. O poliamor está em alta e a monogamia em baixa, Mas pra que casamento se o amor é livre?


Fonte: MundoMais

Nenhum comentário: