Argentina, México, Peru e Uruguai serão punidos em 20 mil francos suíços (R$ 80 mil) pela conduta de torcedores nos estádios. Já a associação de futebol do Chile foi multada em 70 mil franços suíços (R$ 281 mil) por situações recorrentes que ocorreram em quatro jogos.
As sanções estão previstas no artigo 67 do Código Disciplinar da Fifa, que responsabiliza tanto a seleção com mando de campo quanto a equipe visitante pelo comportamento impróprio de seus respectivos torcedores. Desde outubro de 2015, a entidade implementou seu “Guia de Boas Condutas em Diversidade e Anti-Discriminação”, acompanhado por um sistema de monitoramento para dar atenção especial a condutas racistas ou homofóbicas, por exemplo.
“A Fifa tem lutado contra a discriminação no futebol por muitos anos. Com este novo sistema de monitoramento para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Comitê Disciplinar recebe suporte adicional graças aos relatórios fornecidos por observadores nas partidas”, disse Claudio Sulser, presidente do comitê.
Fonte: CenaG
Um comentário:
Smooches!!! :***
Postar um comentário