28/12/2015

São Paulo terá o maior orçamento para a população LGBT da história do país !

São Paulo tem o maior orçamento para a população LGBT da história do país

A cidade de São Paulo, pode ter problema como todas as outras, mas já se destaca em 2016 como a cidade que mais vai investir na população LGBT!
Graças a mudança de olhar da atual gestão da Prefeitura de São Paulo, a comunidade LGBT da capital paulista conseguiu a aprovação do maior orçamento da história do país para o segmento, cerca de 8,8 milhões entre recursos liberados pela Câmara Municipal por meio do orçamento do município e emendas,

Um aumento de 130% no comparativo com 2015, quando o investimento foi de R$3,8 milhões.
 Para o Coordenador de Políticas para LGBT, Alessandro Melchior, este aumento expressivo no orçamento se deve aos resultados positivos dos programas desenvolvidos pela Prefeitura a partir de 2013, que passou a desenvolver políticas públicas que oferecem serviços nunca antes disponibilizados para este público, como atendimento psicológico, jurídico, social e o acesso à cidadania.

Atualmente a Prefeitura conta com um Centro de Cidadania para LGBT inaugurado em março de 2015, com endereço na República e atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Além disso, uma unidade móvel percorre as ruas do centro da cidade realizando atividades culturais, testes rápidos de HIV/ Aids e agendando atendimentos jurídicos, sociais e psicológicos.

As regiões sul e leste serão as próximas a contar com a mesma estrutura que será expandida também para a zona norte e oeste.

Todos os serviços oferecidos são gratuitos e tem o objetivo de acolher LGBTs que sofrem com a discriminação, além de orientar sobres os direitos que a legislação garante e promover a diversidade em São Paulo.

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: