Graças a mudança de olhar da atual gestão da Prefeitura de São Paulo, a comunidade LGBT da capital paulista conseguiu a aprovação do maior orçamento da história do país para o segmento, cerca de 8,8 milhões entre recursos liberados pela Câmara Municipal por meio do orçamento do município e emendas,
Um aumento de 130% no comparativo com 2015, quando o investimento foi de R$3,8 milhões.
Para o Coordenador de Políticas para LGBT, Alessandro Melchior, este aumento expressivo no orçamento se deve aos resultados positivos dos programas desenvolvidos pela Prefeitura a partir de 2013, que passou a desenvolver políticas públicas que oferecem serviços nunca antes disponibilizados para este público, como atendimento psicológico, jurídico, social e o acesso à cidadania.
Atualmente a Prefeitura conta com um Centro de Cidadania para LGBT inaugurado em março de 2015, com endereço na República e atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Além disso, uma unidade móvel percorre as ruas do centro da cidade realizando atividades culturais, testes rápidos de HIV/ Aids e agendando atendimentos jurídicos, sociais e psicológicos.
As regiões sul e leste serão as próximas a contar com a mesma estrutura que será expandida também para a zona norte e oeste.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos e tem o objetivo de acolher LGBTs que sofrem com a discriminação, além de orientar sobres os direitos que a legislação garante e promover a diversidade em São Paulo.
Fonte: Acapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário