11/12/2015

Foi ao ar o primeiro beijo gay das novelas mexicanas !!


Entre os países latinos produtores de telenovelas, a Argentina foi a precursora da representação homoafetiva, abrindo espaço para beijos entre pessoas do mesmo sexo. Chile e Brasil logo se abriram também e passaram a combater a intolerância através das novelas, contando histórias de relacionamentos homoafetivos. Agora o México é o mais novo país a veicular um beijo entre pessoas do mesmo sexo, o beijo aconteceu na novela "La Vecina", considerada a única novela de sucesso produzida pela Televisa atualmente e que está com uma grande crise de audiência.

 Segundo o público que acompanha a trama, o personagem Sebastián interpretado por José Manuel Lechuga, foi pressionado pelos irmãos da personagem Titina a se casar com ela. Para fugir de tal compromisso, José Manuel se passou por gay e beijou o seu amigo David, interpretado pelo ator Kevin Holt.

 Apesar disso, é clara a relevância de tal cena ter ido ao ar, pois abre espaço para mais representatividade. Comenta-se, por exemplo, que logo haverá um beijo gay na novela de crescente audiência "Antes Muerta Que Lichita", dessa vez envolvendo dois personagens gays, sendo um deles interpretado pelo ator Eddy Vilard, conhecido por ter representado Téo na novela "Rebelde". Na história da novela o personagem que estava "encubado", chegou a fingir um namoro com Lichita, papel protagonizado pela Maite Perroni.
 Não é a primeira vez que um beijo gay é gravado na Televisa. Os atores Jaime Camil e José Ron já haviam gravado uma cena para a novela "Los Exitosos Perez", porém ela não foi ao ar. 

Fonte: AthosGLS

Nenhum comentário: