O Facebook vem aprimorando seu programa de inteligência artificial, que detecta rostos em fotos enviadas e tenta descobrir se algum deles está na lista de amigos do usuário. Essa funcionalidade super ajuda na hora de fazer a marcação de amigos, já que é um algoritmo bem avançado. No entanto, esse sistema vai passar a detectar quando uma foto inapropriada foi enviada, impedindo o upload dela.
Segundo Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, o software de reconhecimento de imagens do Facebook vai alertar o usuário se detectar o envio de fotos que “nem todo mundo gostaria de ver”. Questionado se o software seria capaz de impedir a publicação de uma foto de pênis, Parikh simplesmente respondeu: “Yes”.
Além disso o software também seria capaz de detectar quando uma foto de crianças, por exemplo, for compartilhada de maneira pública. Como esse tipo de foto é normalmente compartilhada apenas para amigos e família, o Facebook iria sugerir aumentar a privacidade da imagem antes de fazer o envio.
Vale lembrar que ainda não há uma data para implementação deste filtro, mas Parikh diz que já existem demonstrações funcionando dentro do Facebook.
Fonte: SuperPride
Um comentário:
Que cara lindo!!!! Um sonho de macho!!!
Postar um comentário