19/11/2015

Delegado machão virou Delegada gata !!


Apresentar-se para o mundo da forma como internamente se sentia. Esse era o desejo de Laura de Castro Teixeira, 33 anos, delegada da Polícia Civil de Goiás, que atualmente serve à Delegacia da Mulher, em Goiânia. Em busca desse objetivo, pediu licença de seis meses à corporação e retornou com nova aparência, novo nome e nova identidade. Antes do afastamento era o delegado Thiago. 

“Sempre tentei me conter em relação a isso.” Essa é a definição de Laura quanto ao período em que sentia o desejo de se portar como mulher, mas não assumia nem para si a sua condição. Na tentativa de combater seus impulsos, agia de maneira contrária. Fazia tudo para demonstrar ao mundo que era um homem convicto e viril, seguindo à risca o estereótipo da figura masculina. 

No trabalho, não houve resistência quanto à mudança. O tratamento feminino se deu naturalmente. Um dos fatores que contribuíram para a adaptação foi a mudança de ambiente, pois passou a atuar na Delegacia da Mulher em Goiânia. “Fui muito bem acolhida na minha volta. Mesmo que eu ainda tivesse que assinar os documentos com o nome antigo, todos me tratavam como “doutora”. Realmente não tive dificuldade. Essa mudança de ambiente evitou que houvesse um choque. Mesmo assim, alguns colegas de lá me ligam e usam o tratamento feminino. Em relação a vítimas e acusados que procuram a delegacia, o tratamento é normal.” 

Apesar dos obstáculos, Laura curte o momento. A atração masculina é algo que tem agradado muito nesta nova fase. “Você tem de se acostumar. O homem olha para um homem de um jeito e para a mulher de outro. Você anda na rua um motoqueiro passa e fala alguma coisa. Passa na frente da obra e ouve aquelas cantadas engraçadas. Eu me senti realmente como uma mulher. Sentir-se desejada faz parte da vida de uma mulher. Fico realizada.

O sentimento após as etapas enfrentadas por Laura é de alegria. A realização do sonho de mostrar ao mundo sua verdadeira face, a forma como realmente se sentia. “Estou muito satisfeita com o resultado da cirurgia. Eu me sinto feliz.”

Fonte: SouMaisEu

Nenhum comentário: