09/01/2015

Vida de Jean Wyllys vai virar filme !


A trajetória política do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai virar longa-metragem. Professor universitário, Wyllys se tornou nacionalmente conhecido ao vencer o Big Brother Brasil 5, da TV Globo. Eleito deputado em 2010 com 13 mil votos, foi reeleito ano passado com 144 mil e é um dos maiores defensores dos LGBT no Congresso, além do único abertamente gay.

 A produtora Lente Viva será responsável pelo longa. O diretor do filme, Carlos Juliano Barros, disse que o longa contará a jornada de Jean na política.

 “Também sou jornalista e fiz um perfil dele logo que foi eleito em 2010 para a revista ‘Rolling Stone’, foi daí que surgiu a idéia. O filme não será sobre a vida do Jean, mas usará a ascensão política de Jean como um fio condutor para discutir os assuntos voltados à comunidade LGBT e como esse debate todo se instalou no Congresso Nacional, já que esse assunto está bastante acalorado no mundo todo e o Jean foi um dos grandes responsáveis pelos debates no Brasil. É raro fazer um documentário com essa temática no Brasil, já que leis de incentivo matam as propostas mais polêmicas. A ideia não é um filme só para a comunidade LGBT, mas mostrar para as pessoas que não conhecem como é o dia a dia no Congresso Nacional. Não será um documentário com entrevistas, aquela coisa quadrada, vamos mostrar os bastidores disso. Também vamos traçar um perfil da época em que a gente vive, das questões das redes sociais, internet, o Jean é vítima de vários ataques virtuais, mas também usa bastante as mesmas ferramentas para difundir seu trabalho”.


Fonte: CenaG

Nenhum comentário: