05/01/2015

Homofobia Começou com tudo em 2015 !!

 crop
O ano de 2015 mal começou e crimes homofóbicos já foram registrados no Brasil. O primeiro deles aconteceu na madrugada da última quarta-feira (01) em Caarapó, cidade do Mato Grosso do Sul.

O jovem Wagner Aráujo Conceição da Purificação, de 21 anos, foi encontrado morto próximo a uma construção da área central da cidade. O corpo apresentava marcas de facadas no pescoço e nas costas, e a vitima estava com as calças arriadas.


De acordo com a polícia local, não há testemunhas, mas a suspeita é de que o crime seja motivado por homofobia, já que Wagner era assumidamente gay. O caso foi registrado como homicídio doloso.


Em Minas Gerais



                           image
outro jovem, desta vez bissexual, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (02), em Astolfo Dutra, Zona da Mata, em Minas Gerais. Segundo relato de testemunhas, Júlio César da Silva, de 23 anos, dirigia uma motocicleta e teria sido perseguido por cerca de 2km por uma dupla de motociclistas que gritavam “O ‘viadinho’ vai morrer”.
“Eles passaram muito rápido aqui e o Júlio chegou a gritar o nome de uma amiga dele da rua. Pedia para chamar a polícia, porque ele ia ser morto”, disse um morador da região, que não quis ser identificado, ao jornal O Tempo.


E no Rio de Janeiro


 Irmãos acusam seguranças de clube gay de agressão: "São homofóbicos"

Os irmãos Rodrigo Rocha e Rogério acusam os seguranças do clube gay Pipper Clube, no Rio de Janeiro, de agressão no último sábado (3). Eles registraram um boletim de ocorrência na 4ª DP (Gomes Freire) por terem sofrido "lesão corporal".


Em entrevista ao jornal O Dia, Rogério conta que a confusão começou depois que uma mulher de aproximadamente 25 anos começou a paquerá-lo. Após várias negativas, o rapaz alega ter sido grosso com ela, que o empurrou. Na confusão de agressões, a moça chamou o segurança e Rogério logo foi imobilizado pelo profissional da casa.


Após a tentativa de Rodrigo de apaziguar e outros amigos tentarem explicar o que aconteceu, eles também foram levado à força para fora. Somente a garota permaneceu no espaço. "O segurança, em vez de ouvir o que ocorreu, pegou o meu irmão pelo pescoço e o colocou para fora enquanto outros davam socos e chutes", relata Rodrigo. "Eu não fiz nada. A garota ainda me deu um soco no peito porque não queria nada com ela", conta Rogério.


Rogério e Rodrigo tiveram marcas no pescoço, tórax, boca, luxação no dedo e dente quebrado. A garota até o momento não foi localizada para dar a sua versão. 


Fonte: Diversas

Nenhum comentário: