26/01/2015

Casal Gay se casa em Igreja Católica Brasileira

 

Conhecido como o primeiro casamento gay abençoado pela Igreja Católica Brasileira, a união de Otávio Oliveira e Allan Rocha ocorreu nesta sexta-feira (23) no bairro do Barro Duro, em Maceió.
Com todos os rituais religiosos e com a presença de familiares e amigos, o casal caminhou junto até o altar, trocou alianças e recebeu a bênção do Bispo Dom Fernando Pugliese.

"O sentimento é de felicidade. Era um sonho que foi realizado, não casar só no civil, mas também no religioso, que era o mais importante para nós", afirmou Allan ao site G1. Já o noivo Otávio diz que a união também ajuda a romper preconceitos.

"Meu desejo é que eles (homossexuais) possam exercitar a sua fé, porque Deus é para todos. Como cristão, eu sempre quis provar isso. Espero que a classe (LGBT) se sinta mais encorajada", disse .
O bispo, que é o chanceler da igreja, que é dissidente da Igreja Católica Apostólica Romana, afirmou que resolveu dar a bênção ao casal, mesmo com a autorização negada pela instituição. Segundo ele, os membros responsáveis pela decisão são despreparados para lidar com a diversidade.

"Os membros não concordaram porque são despreparados. O fundador da Igreja, Dom Carlos Duarte Costa, pregava que deveríamos nos adaptar as mudanças nas leis da República e é o que estou fazendo. Foi muito bonito da parte do casal pedir a bênção de Deus para a união deles e eu não poderia negar".


Fonte: Acapa

Nenhum comentário: