12/12/2014

Politica: Japão e Austrália com Candidatos Gays !!


O único candidato abertamente gay a uma cadeira no Parlamento do Japão, Taiga Ishikawa espera que a eleição geral que será realizada neste domingo (14) no país ajude a chamar a atenção sobre os homossexuais em um país onde os direitos desta minoria raramente são considerados na agenda polícia.
Sua candidatura atraiu uma atenção considerável na internet, ajudando outras pessoas da comunidade LGBT japonesa a “saírem do armário”.
“Dizem que de 3% a 5% da população do Japão é LGBT. Eu gostaria de pensar que essas pessoas podem usar seu voto para dizer à nação que elas existem”, afirmou o candidato.


E na Austrália



Andrew Barr se tornou o primeiro líder de governo abertamente gay na Austrália.
Ele foi empossado como ministro-chefe, algo como um governador para nós, do Território da Capital Australiana. A única cidade do território é a capital do país, Canberra.
Em seu discurso, na Assembleia Legislativa, Carr disse: “Estou ansioso para o dia em que poderemos casar legalmente neste país”. E mandou um “Anthony, eu te amo”, para o companheiro, que estava na galeria.
Após o discurso, Barr deu uma coletiva e reiterou os planos de campanha para o casamento gay. “É bastante irônico que você possa ser eleito ministro-chefe, mas você não pode se casar com seu companheiro de 15 anos”, disse.


Fonte: CenaG

Nenhum comentário: