17/12/2014

Aluna de 9 Anos emociona professor Gay !!


Durante a atividade, o professor perguntou quantas crianças já havia escutado a palavra "gay" como insulto. A maioria dos alunos levantou a mão. O professor também perguntou se as crianças achavam que ser "gay" ou "lésbica" era algo negativo ou errado, e a maioria voltou a erguer as mãos.
Após conversar com a direção, ele resolveu servir de exemplo para quebrar o preconceito. Ele disse que, se alguém se referir aos gays de maneira pejorativa, também estaria se referindo ao professor. A maioria dos alunos passou a não se importar mais com a questão, mas uma aluna o surpreendeu ao entregar uma carta.


letter

"Eu irei sempre te tratar da mesma maneira que eu o trato agora. Eu continuarei a pensar em você da maneira que eu sempre pensei. Você é um ótimo professor e estas são apenas algumas palavras que eu usaria para te descrever: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, único e corajoso", escreveu a garotinha.
Ela explica que o chamou de corajoso pela atitude de "dividir um segredo pessoal" e finaliza dizendo que sente orgulho de tê-lo como professor. "Você não precisa ter medo, pois sei que todos na turma sentem o mesmo que eu. OS: Nós temos muito orgulho de você".

Em entrevista ao PinkNews, ele afirmou que a reação foi "fantástica". "Houve muitos olhares chocados, exclamações básicas como 'você namora um homem?', mas depois de alguns minutos eles superaram e nós continuamos com a aula (...) Ler a carta me fez chorar e demorou um tempo para eu me recompor. Quando agradeci, ela disse: 'é só a sua vida'. Depois voltou a fazer a lição de matemática".


Fonte: Acapa

2 comentários:

Rodolpho disse...

Gratificante pra mim que ,sou Gay ler essas palavras...
Sou bailarino, bastante discriminado mais luto pela igualdade.

MGNComunicações disse...

Olá Rodolpho infelizmente nós gays temos que matar um leão por dia, você esta certo nunca podemos parar de lutar.