O remador olímpico Robbie Manson, da Nova Zelândia, se declarou homossexual em uma entrevista e falou sobre as lutas internas que travou. O atleta disse que foi a “decisão mais assustadora” de sua vida. “Aprendi muito sobre mim e o que significa ser gay ao longo dos últimos anos, e também o que significa ser gay em um ambiente esportivo competitivo. E tudo isso foi muito positivo”, contou.
Manson, que já havia saído do armário para amigos e companheiros de equipe há dois anos, disse que tinha medo que se alguém descobrisse, e ele não pudesse mais remar.
“Dois anos e meio atrás eu tomei a decisão mais assustadora da minha vida: sair do armário. Desde cedo eu percebi que eu era diferente da maioria dos outros caras. Eu tentei desesperadamente esconder esse lado “diferente” de mim mesmo. Ao fazê-lo, inadvertidamente, eu fiquei muito quieto e tímido, fechando-me fora e evitando a atenção para o medo de que alguém pudesse descobrir o meu mais profundo e escuro segredo: eu sou gay. Comecei a remar quando eu tinha 16 anos, ainda me ajudando a esconder quem eu realmente era. Quem vai suspeitar que eu sou gay, se eu sou um remador, certo? Embora essa não foi a principal razão para me tornar um remador.
Fonte: CenaG
Nenhum comentário:
Postar um comentário