19/05/2014

Igreja tem Drag Queen Como Pastora !!



Uma drag queen celebrou um culto evangélico na noite deste domingo em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, para chamar a atenção para o Dia Internacional Contra a Homofobia (em 17 de maio). A ideia foi do pastor Marcos Lord, da igreja ICM Betel, que se transformou na drag queen  Luandha Péron especialmente para a celebração. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
"É a Luandha que está aqui, não o Marcos, pois meu objetivo é chamar atenção para o Dia Internacional contra a Homofobia", disse ao começar a pregação. "Infelizmente, 24 anos após esse dia ser fundado ainda há muito preconceito. Se eu sair daqui vestido assim, serei apedrejado na esquina."
Segundo o jornal, o culto começou com a música Hallelujah, de Jeff Buckley, e causou comoção em alguns dos fiéis. As leituras escolhidas relatavam as “injustiças” e apedrejamentos citados na Bíblia.
A ICM Betel foi fundada na Baixada Fluminense em 2008 e segue o modelo do reverendo americano Troy Perry que, em 1968, fundou na Califórnia a primeira igreja denominada inclusiva, com o lema "O Senhor é meu pastor e Ele sabe que sou gay". 

Fonte: Terra

Nenhum comentário: