18/03/2014

TV Globo Planeja Programa LGBT em sua Grade !!


Depois de 20 anos mostrando a comunidade LGBT por meio de personagens gays estereotipados e proibindo romances de personagens LGBT em suas novelas, a Globo quebrou o tabu com a história de amor entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em “Amor à vida”. A novidade agora é que a emissora estuda criar um programa voltado para o público gay.

De acordo com a emissora, não se trata de um projeto para ir ao ar imediatamente, mas para ser viabilizado entre 2015 e 2016. Trata-se de uma espécie de variação do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, com debates envolvendo sexualidade.

Outra ideia em pauta é a criação de reality show mostrando a rotina de casais gays. Há também a discussão interna na Globo de incluir um quadro dentro de algum programa em que personalidade e telespectadores comuns sairiam do armário publicamente.

Na estratégia da emissora, o programa começará a ser exibido apenas no eixo São Paulo – Rio, e após a avaliação da reação dos telespectadores o projeto poderá ser transmitido em rede nacional. Outra estratégia da Globo é de que antes da comunidade LGBT ter um programa específico, o projeto vire algum quadro fixo em “Amor & Sexo”, de Fernanda Lima.

Fonte: MixBrasi

Nenhum comentário: